Filmes de jogos: a invasão dos games no mundo do cinema

Os filmes de jogos se tornaram populares e têm cada vez mais espaço na mídia. Nesse contexto, muitos foram aclamados pelos gamers, enquanto outros são rejeitados por fugirem da história original ou por serem considerados caricatos.

Ainda assim, com tecnologias bem desenvolvidas e produções que buscam alinhamento com o público, a tendência é que tenhamos um crescimento de filmes inspirados em jogos. É uma ótima oportunidade para o mercado, já que esse público é bastante amplo e fiel.

Quer conhecer os filmes de jogos que já foram lançados e as oportunidades que eles representam? Então, continue a leitura e confira.

Resident Evil

A franquia de jogos Resident Evil já inspirou muitos filmes. A sequência mais famosa foi roteirizada por Paul W. S. Anderson e contou com a personagem Alice (Milla Jovovich) como protagonista. Apesar de não agradar tanto os fãs, movimentou milhões em bilheteria.

No entanto, outro filme foi lançado em setembro deste ano, com o nome de “Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City”. A trama é inspirada nos três primeiros jogos e não agradou muito os fãs da franquia novamente. Mas não para por aí, a gigante Netflix lançou uma série do game, porém, o mesmo já foi cancelado pelo baixo índice de público e muita crítica negativa.

Nas telas Resident Evil tem passado por muitas dificuldades, mas nos jogos tem colhido bons frutos, seu último título Village, foi indicado ao The Game Of the Year. Vamos torcer para que a franquia encontre seu espaço no mundo cinematográfico.

Tomb Raider

O jogo Tomb Raider é um clássico da década de 1990. Aproveitando essa oportunidade, em 2001, o diretor Simon West lançou um filme com Angelina Jolie no papel de Lara Croft. Seguramente, está entre os filmes de jogos com maior bilheteria.

Com a evolução das plataformas, os games da franquia tornaram a protagonista mais humana e o cinema seguiu essa tendência. Em 2018 tivemos “Tomb Raider: A Origem”, com Alicia Vikander como Lara Croft. Uma continuação foi anunciada, mas sem data prevista.

Assassin’s Creed

O game Assassin’s Creed é um grande sucesso de público e crítica. Apesar disso, o filme de 2016 não teve uma recepção tão boa. O melhor desempenho foi em países como China, Rússia e França. Vale destacar que o jogo é recordista de arrecadação da Ubisoft.

The Witcher

O game The Witcher foi inspirado nos livros de Andrzej Sapkowski. Nesse contexto, a série feita pela Netflix em 2019 mescla elementos de ambas as referências, aproveitando a popularidade do jogo. A adaptação foi um grande sucesso na plataforma e alcançou em apenas um mês quase metade dos usuários do streaming.

Mortal Kombat

O Mortal Kombat é outro clássico desta lista. Com uma extensa gama de jogos e sucesso registrado ao longo dos anos, o título já inspirou muitos filmes. O mais recente, de 2021, contou com efeitos especiais impactantes e personagens já aclamados pelos fãs.

Como vimos, a produção de filmes de jogos está em crescimento e é uma ótima oportunidade para você que nunca ouviu falar de algum desses títulos ou para quem é fã ver o seu game favorito nas telonas.

Acesse nosso blog para mais conteúdos e descubra mais notícias e novidades.

Como falar com a Latam Gateway?

Entre em contato com a Latam Gateway através do nosso canal de atendimento.

E-mail: atendimento@latamgateway.com | WhatsApp: (44) 98867-7251

Latam Comunidade

Latam Comunidade

O blog da Latam Comunidade nasceu para te deixar sempre atualizado sobre as novidades do mundo gamer. Somos apaixonados por esse universo e queremos compartilhar essa paixão com você, trazendo conteúdos atualizados acerca dos melhores jogos da atualidade e também sobre o mercado gamer. Acompanhe nossas postagens e fique por dentro de tudo!

Deixe um comentário